Entrega da Ilha do Retiro atrasará em um mês, diz presidente do Sport; veja andamento
A reabertura da Ilha do Retiro, antes prevista para agosto, atrasará. Presidente do Sport, Yuri Romão confessa o adiamento em virtude das “fortes chuvas” na Região Metropolitana do Recife (RMR) e acrescenta que se as condições climáticas forem favoráveis, o estádio estará liberado em setembro.
“Infelizmente, as chuvas foram fortes e tivemos que adiar um pouco a reabertura da Ilha do Retiro. Estamos nos dedicando ao máximo nessa obra. Se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, disse ao ge, por meio da assessoria de imprensa.
Em paralelo à confirmação do atraso na entrega no estádio, o Sport também trouxe atualizações, com prazos para conclusão, das obras – do gramado, vestiário, à iluminação.
Sobre o gramado, o clube informa a colocação do pó de brita para viabilizar o trabalho das máquinas justamente durante o período de chuva. O prazo é encerrar essa etapa até o próximo sábado, dia 22, para a partir daí começar a drenagem. São necessários 90 dias para finalizá-la.
Com relação aos refletores, 46 foram retirados e levados para o centro de treinamento para dar lugar aos novos equipamentos de LED, importados, que estão para chegar. Também parte da iluminação do estádio, o aumento de carga de energia está em andamento e será finalizado em dois meses.
Por fim, os vestiários do Sport também serão repaginados, com divisão “mais organizada” das salas e departamentos do estafe do clube, acrescenta a assessoria rubro-negra.
O último posicionamento do Leão sobre as reformas na Ilha do Retiro dava conta de que as obras seguiam no prazo, até então para agosto, mas a chuva atrasou os planos. Há precisos 30 dias, o ge esteve nos arredores do estádio e registrou, com imagens, as condições do campo.
Àquela época, o terreno seguia com muita areia e parte de grama atrás das barras e no seu entorno. Agora, a partir de registros obtidos pela reportagem, o cenário não mudou muito, mas a terraplanagem e a topografia foram feitas.
Considerando, então, os prazos determinados pelo próprio Sport para o andamento da obra, a Ilha estaria disponível a partir de 22 de setembro – após os 90 dias da finalização da drenagem.
Na tabela, um estimado “reencontro” seria possível no jogo contra o Ceará, dia 5 de outubro, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B – a oito rodadas do final do campeonato.
O Sport volta a campo nesta quinta-feira, na Arena Castelão, contra o Ceará. A partida está marcada para 21h30. O Leão tem 18 pontos e ocupa a o terceiro lugar, enquanto o Vozão está em nono lugar, com 15 somados.