Criança de 10 anos é baleada após homem passar de moto atirando em frente a conjunto habitacional
Uma menina de 10 anos foi atingida por um tiro na madrugada desta segunda-feira (15), quando estava na frente de casa junto com a mãe e os irmãos, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, um criminoso passou pelo local em uma moto atirando, e uma das balas atingiu o pé da criança.
A tentativa de homicídio aconteceu no Conjunto Habitacional Olho D’água, no bairro de Cajueiro Seco. Os parentes da vítima, que não teve o nome divulgado, não ficaram feridos.
Após os disparos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o tumulto que se formou no local. “Não se sabe o motivo nem autor dos disparos”, afirmou a corporação, em nota.
A menina foi levada ao Hospital Geral de Prazeres, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.
Para saber o estado de saúde da criança, o g1 procurou o HR, que afirmou que não vai repassar informações sobre o quadro clínico da paciente a pedido da família.
Investigação do caso
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que:
- “Um inquérito policial foi instaurado […] e as investigações seguem em andamento até o esclarecimento dos fatos”;
- “Qualquer informação sobre essa ocorrência, poderá ser repassada para a ouvidoria da SDS [Secretaria de Defesa Social], com garantia de sigilo absoluto, ou na delegacia mais próxima”;
- “A ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, através dos números: 0800-0815001 e (81) 99488-3455”.
Com informações do Diário de PE